sexta-feira, 24 de junho de 2011

Às vezes, quando toda sensação é cólera

às vezes o sentido da vida esfuma em meio ao emaranhado de coisas existentes, de tal forma que começamos a perceber que só a morte consola, aparecendo a possibilidade do suicídio como uma vontade inquietante, e vê-se que
há certos prazeres que transcendem o gozo oportunizado pelo sexo, pelo consumo e pela vida
às vezes a voz do nada se alarga, encerrando-se na alma o pulular sôfrego do não-existir, do não-estar-em-nada
às vezes basta-nos ouvir os ruídos derivados do silêncio,
uma moto que passa, o objeto que encontra o chão, uma gralha que grunhe estridente,
 para observarmos que ele, por si mesmo, é uma grande explicação
às vezes, para lhe ser sincero, passo horas inerte, sem nada fazer, com o pensamento só deus sabe onde, e a consciência de que não estou vendo,  de que nenhum som que arrouba os meus ouvidos pode ser discernido pela razão, satisfaz-me os sentidos
às vezes diluo-me nas horas, tornado-me a substância de todas as coisas, como se uma epifania da inteligência de repente tivesse me clarificado a mais sublime verdade, não mais havendo a necessidade de buscar nos livros e nas artes oportunas respostas
às vezes todos atos de fé se mostram diminutos perante o religioso vácuo que alcança-me o espírito, e todos os anjos não são senão imagens perante o meu transtorno, sendo eu uma espécie de santo com a faculdade de fazer milagres inoperante, mas trêmulo diante da eterna confusão dos dias, nos quais espalho-me entre toda a gente, sentindo-me feliz por me caber o destino de todos víveres
às vezes uma linha tênue entre o concreto e o infinito envolta-se subitamente sobre o meu pescoço, e uma força de positividade extraviada parece me impelir até o fosso, como se toda energia gasta para que a cena pudesse ser executada perfeitamente não fosse o que há de verdadeiramente necessário e justo
às vezes, quando revelamos tais carências a outrem, costumam nos dizer que uma boa palavra salva, aconselhando-nos a ciência terapêutica erigida pelo homem e por vezes um contato urgente com o bom e poderoso deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário