terça-feira, 28 de junho de 2011

Todas as mulheres bonitas

Impressionam-me todas as mulheres bonitas. Não é o ornato que lhes cobre o corpo que me desperta à atenção para elas. Tampouco o veludo que lhes perfaz a região da face avilta a minha sensibilidade quando as vejo. As mulheres bonitas trazem na boca lábios que parecem fantasias impossíveis engendradas no século 15. Há dentro dos olhos das mulheres bonitas parábolas sobre impérios levados ao chão por chamas rubro-alaranjadas. Impressionam-me todas as mulheres bonitas cuja mão delicada não se pode olvidar enquanto as pessoas se apinham em grandes volumes numa sala de danças. Nego que elas me sugestionem em virtude de arroubarem à minha inteligência num momento em que eu me encontro distraído. Descarto haver nelas a sensibilidade em razão da qual me advertem as velhas enrugadas de não lhe dispensar a atenção devida. Impressionam-me as mulheres bonitas que não deixam subir à alvura da beleza irrefutável de que são donas os olhares famintos dos rapazes débeis. As mulheres bonitas, cujo corpo é exaltado ao desfilarem absolutas por qualquer avenida sem sentido de uma capital malcheirosa, impressionam-me absurdamente. Impressionam-me todas as mulheres bonitas que não negam guardar dentro do peito frígido um coração enregelado do qual não se podem extrair os sentimentos viscosos. As mulheres bonitas me impressionam porque suas vontades têm cor similar à de uma porcelana que tivesse sido lavada após terem feito o desjejum por sobre ela.  Impressionam-me todas as mulheres bonitas porque são, para os mais variados aspectos, extremamente moderadas e cheias de dedos. As mulheres bonitas, cuja postura as torna maiores que o Edifício Itália, impressionam-me esquizofrenicamente!  Impressionam-me de tal forma as mulheres bonitas que, entre os meus desvarios de à noite, quando mesmo os pêlos estão cansados, ocorre-me pensar em sucção e flores retaliadas! Impressionam-me de maneira tal que, distraído no ponto onde todas as gentes esperam ônibus atrasados e encardidos, a penetração do sol parece roer maldosamente a minha calma, e mesmo assim ninguém ao meu lado dá por saber disso com o espanto igual de como as olho! Só as mulheres bonitas me impressionam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário